Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Vida é Bela



A Vida É Bela (no original, La vita è bella) é um filme italiano de 1997, do gênero comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.O filme foi produzido pelo estúdio Melampo Cinematográfica, com música de Nicola Piovani, a direção de fotografia de Torino Delli Colli; o desenho de produção, direção de arte e o figurino de Danilo Donati; e a edição de Simona Paggi. No filme pode-se ouvir também a bela música Les contes d'Hoffmann.


Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.
O fascismo na Itália era muito forte naquela época, e na idéia de Adolf Hitler ser judeu era um crime tremendo, por isso que esse filme relata detalhadamente o que foi a II Guerra Mundial, é um filme muito bom, foi na Itália que o fascismo foi criado por Benito Mussolini, onde o filme foi gravado, veja mais sobre o assunto.


Fascismo é uma doutrina totalitária desenvolvida por Benito Mussolini na Itália, a partir de 1919 e durante seu governo (19221943 e 19431945). A palavra "fascismo" deriva de fascio, nome de grupos políticos ou de militância que surgiram na Itália entre fins do século XIX e começo do século XX; mas também de fasces, que nos tempos do Império Romano era um símbolo dos magistrados: um machado cujo cabo era rodeado de varas, simbolizando o poder do Estado e a unidade do povo. Os fascistas italianos também ficaram conhecidos pela expressão "camisas negras", em virtude do uniforme que utilizavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário